3 Dicas de lazer

Ciclismo: benefícios, modalidades e como andar de bicicleta | 93 ...

Ande de bicicleta

Vivemos em uma correria tão grande que fica até difícil conhecer o bairro onde moramos. Para resolver esse “problema”, que tal dar uma volta de bicicleta? Você pode aproveitar para conhecer as ruas mais próximas, descobrir novos comércios e, de quebra, ainda praticar um exercício físico.
Se você cansar de passear pelo seu bairro, vale pegar um mapa da sua cidade, marcar os lugares que você gostaria de conhecer e sair pedalando por aí. Convide a família, os amigos ou vá sozinho! Esse pode ser o momento ideal para desfrutar da sua própria companhia!
Andar de bicicleta é uma experiência extremamente prazerosa e saudável. E você pode até criar um blog para compartilhar suas impressões e incentivar outras pessoas a fazer o mesmo!
Caso você não saiba andar de bicicleta ou não tenha uma (como listamos aqui dicas de lazer grátis, não vale gastar dinheiro comprando uma super bicicleta, hein?), a alternativa é fazer caminhadas. Um bom passeio a pé permite que você repare melhor na arquitetura dos prédios, nas lojas e nas pessoas também. Então respire fundo, deixe a preguiça de lado, trace sua rota e curta seu passeio!

Aproveite os parques da cidade

Um passeio no parque é sempre uma boa pedida. Quando o passeio vem acompanhado de um piquenique então, melhor ainda! Aproveite o tempo livre para dar uma volta ao ar livre e não se esqueça de levar uma toalha, algumas almofadas ou cadeiras de praia e, claro, uns lanchinhos!
Admire o verde das árvores, se deixe encantar pelas belezas naturais, e permita que as crianças brinquem à vontade e curtam o espaço aberto. Aproveite para ensinar aos pequenos (ou aprender) a soltar pipa, brincar de pique ou jogar bola — você pode incluir nos ensinamentos que não é preciso gastar muita grana para ser feliz.
E se a sua folga for também o tempo que você tem para brincar com seus animais de estimação, leve-os junto! Só não se esqueça de tomar todas as providências necessárias para esse tipo de atividade — como colocar uma focinheira no cãozinho mais bravo ou levar sacolas plásticas para recolher a “bagunça”. Nada de estragar o passeio dos outros, ok?
Além dos passeios e dos piqueniques, os parques oferecem mais uma infinidade de opções de lazer: espaços para andar de bicicleta, patins ou skate, árvores que oferecem uma boa sombra para recostar e ler um livro ou tocar violão com os amigos, pistas de corrida e caminhada, e mais um monte de outras coisas. Procure saber também se o parque que você frequenta tem uma programação específica, com apresentações teatrais e musicais ou feirinhas de artesanato. Fique antenado e divirta-se!

Pratique a culinária afetiva

Na culinária afetiva, o anfitrião convida amigos e pessoas queridas e cozinha uma receita especial. Os convidados, por sua vez, levam as bebidas e outras coisinhas, como sobremesas ou petiscos. Se a grana estiver curta, vale sugerir que todos façam uma “vaquinha”. Dessa forma, a conta não fica cara para ninguém e todo mundo pode desfrutar dos comes e bebes sem se sentir culpado!
Vale reunir a galera para ouvir uma boa música, disputar partidas de jogos de tabuleiro (quem não lembra de Imagem e Ação e War?) ou simplesmente colocar o papo em dia. Dessa forma, você pode passar mais tempo com seus amigos e ainda conhecer a casa deles — e fazer com que eles conheçam a sua!
Mas não se esqueça: como a política aqui é economizar, contabilize os gastos de cada passeio antes de sair de casa — mesmo que sejam mínimos. Se você se interessou pelas nossas dicas de lazer grátis, não deixe de conferir este artigo com dicas de como economizar dinheiro!

Comentários

Postagens mais visitadas